Adolescente é apreendido suspeito de dois homicídios

25/05/2016 às 09h05

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta terça-feira (24) suspeito de ter assassinado a tiros dois homens no último dia 16 de maio, dentro de uma residência em Ariquemes (RO), região do Vale do Jamari. Uma das vítimas chegou a ser socorrida com vida, mas morreu dois dias depois no Hospital João Paulo II, em Porto Velho.

De acordo com o delegado, Vinícius Lucena, da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida, durante as investigações do duplo homicídio, uma testemunha do crime teria dado detalhes da motocicleta usada no crime. Com essa informação, a polícia chegou até o proprietário do veículo, que apontou que no dia do ocorrido teria emprestado a moto a um jovem. "Identificamos o adolescente informado pelo proprietário e fizemos a apreensão esta manhã", diz o delegado.

Ainda conforme Lucena, o suspeito teria confessado a autoria do crime e revelado, ainda, que sofria ameaças constantes das vítimas, e por esse motivo matou os homens. "Estamos apurando essa versão do adolescente e ainda investigando para saber a identificação da segunda pessoa envolvida, que participou do crime na companhia do adolescente, já que ele afirma que desconhece o comparsa", explica o delegado.

O suspeito foi encaminhado para o Centro Socioeducativo de Ariquemes (Cesea), onde permanece à disposição da justiça.

O crime

Dois homens foram baleados na noite de segunda-feira (16) numa residência do Setor 9. Uma das vítimas, de 35 anos, levou dois tiros no rosto e morreu no local. O outro homem baleado que sobreviveu foi encaminhada em estado grave ao Hospital Regional de Ariquemes, onde recebeu procedimentos médicos e foi transferido um dia depois ao Hospital João Paulo II, em Porto Velho, onde não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 18 de maio.

De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas relataram à Polícia Militar (PM) que dois homens chegaram em um motoneta e entraram na casa. As testemunhas disseram ainda ter ouvido barulho de tiros e logo em seguida viram os dois suspeitos saindo do local.