Após perseguição, dupla é presa por roubar escritório de advocacia, em RO

26/02/2016 às 04h02

Dois homens, de 20 e 57 anos, foram presos na quinta-feira (25) após assaltarem um escritório de advocacia, localizado no Setor 3, em Ariquemes (RO),  na região do Vale do Jamari. Uma denúncia anônima alertou a Polícia Militar (PM), sobre o roubo. Os militares chegaram no momento em que os suspeitos fugiam do local. Eles foram presos após uma perseguição nas ruas do município.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi alertada sobre um assalto em andamento a um escritório de advocacia. Uma guarnição foi até o local indicado pela denúncia e, ao chegar, flagrou dois suspeitos deixando o escritório numa motocicleta. Eles desobedeceram a ordem de parada, e iniciou a perseguição.

Segundo a polícia, a dupla fugiu em alta velocidade pelas ruas e avenidas do centro de Ariquemes. Em certo momento da perseguição, um deles apontou uma arma em direção a viatura policial, mas não disparou.

De dentro da viatura, um policial atirou duas vezes em direção a roda da motocicleta em que os suspeitos estavam. Os tiros acertaram a roda traseira, o condutor perdeu o controle da direção e os suspeitos caíram.

Durante revista pessoal nos suspeitos, os militares localizaram uma arma de fogo calibre .38 com quatro munições intactas e vários objetos, que foram posteriormente reconhecidos pelas vítimas do escritório de advocacia.

Os dois homens foram presos em flagrante, levados para a Delegacia de Polícia Civil, e após prestarem depoimento ao delegado de plantão foram encaminhados para a Casa de Detenção de Ariquemes, onde permanecem à disposição da Justiça.