Após testar moto, falso cliente furta veículo de loja e foge em Jaru, RO

26/02/2016 às 02h02

Um homem furtou uma motocicleta após se passar por cliente em uma loja de peças e acessórios na cidade de Jaru (RO), a cerca de 290 quilômetros de Porto Velho. O crime aconteceu na última terça-feira (23) e o homem foi flagrado na quinta-feira (25) pilotando o veículo na zona rural da cidade vizinha, em Governador Jorge Teixeira (RO).

De acordo com um funcionário da loja, que prefere não se identificar, o homem se passou por cliente e se mostrou interessado na motocicleta usada, que estava à venda. "Ele pediu para testar a motocicleta e dar uma volta na rua, mas ele não voltou e chamamos a polícia", relatou.

O funcionário disse que é comum os clientes testarem os veículos antes de comprar e que a loja sempre pede a cópia dos documentos dos clientes antes de liberar a moto. O homem forneceu a documentação solicitada e assim saiu sozinho com o veículo.

 

Prisão

De acordo com o boletim de ocorrência, uma denúncia anônima informou que o homem estaria com a motocicleta no município de Governador Jorge Teixeira. Uma guarnição da Polícia Militar (PM) realizou patrulhamento e conseguiu flagrar o homem pilotando o veículo furtado.

Ao ser questionado sobre a origem da motocicleta, o homem alegou à polícia que comprou o veículo, mas não apresentou qualquer documentação. Após consulta veicular, os militares constataram que a motocicleta era a mesma furtada da loja e que o homem era o suspeito que havia praticado o crime.

O homem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Jaru. Na delegacia, a polícia verificou que havia outra ocorrência de furto contra ele, registrada em julho do ano passado. O suspeito prestou depoimento ao delegado de plantão e em seguida foi encaminhado para a Casa de Detenção do município, onde permanece à disposição da Justiça.