Homem é preso após tentar estuprar adolescente

13/06/2016 às 10h06

Um homem de 37 anos foi preso após tentar estuprar uma adolescente de 15 anos na madrugada desta segunda-feira (13), na Zona Norte de Porto Velho (RO). Segundo o cunhado da vítima, a adolescente saiu com três amigas mais velhas para ir a um aniversário. Na volta para casa, a jovem, que estava de carona com o suspeito, foi levada para um matagal, porém conseguiu fugir e foi socorrida por um casal, que passava nas proximidades.

De acordo com o boletim de ocorrência, duas amigas da jovem deram bebida alcoólica a menor durante a festa. Na volta para casa, as amigas pediram para a adolescente pegar carona com o suspeito, que pilotava uma motocicleta. Segundo a vítima, o homem parou o veículo em um matagal e começou acariciar suas partes íntimas e apalpar seus seios. A jovem tentou fugir e o suspeito a puxou pelos cabelos, afirmando que iria estuprá-la de qualquer jeito. Em uma segunda tentativa, a adolescente conseguiu fugir e foi socorrida por um casal, que a levou até a residência de sua irmã localizada no Bairro Cohab Floresta, Zona Sul da cidade.

A irmã e o cunhado da jovem chamaram a Polícia Militar (PM). Os policiais conseguiram localizar as duas mulheres, que incentivaram a jovem a ingerir bebida alcoólica, elas foram presa e informaram onde o suspeito poderia ser encontrado. O homem foi preso em sua casa no Bairro Cuniã. À PM, ele disse que não fez nada com a adolescente. O trio foi encaminhado à Central de Flagrantes.