Homem tenta matar a ex-esposa e depois atira na própria cabeça

28/02/2016 às 08h02

A tentativa de homicídio, seguida de suicídio, ocorreu por volta de 12 h e 50 minutos desta terça feira (23), em uma residência localizada na Rua Progresso, Bairro Primeira, 2º Distrito de Ji-Paraná – RO.

Segundo testemunhas relataram à polícia, Silvanei Belmiro Lins, 25 anos, estava separado da ex-esposa, Alessandra Silva Furtado, 20 anos, há algum tempo e há dias vinha tentando reatar o relacionamento. Na tarde desta terça feira, Silvanei compareceu na residência de Alessandra com uma arma em punho e após trocar algumas palavras com a vítima, efetuou um disparo na cabeça da ex-mulher. Após atingir seu alvo, Silvanei disparou a arma contra a própria cabeça e caiu ao solo inconsciente.

A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram solicitados com brevidade ao local dos fatos e em poucos minutos compareceram no endereço, onde constataram a gravidade da situação.

Alessandra Silva e Silvanei Belmiro foram socorridos às pressas até o Pronto Socorro do Hospital Municipal, onde deram entrada em estado grave, sendo que Alessandra teve um dos olhos perfurado e o projétil ficou alojado na cabeça, sendo necessária à transferência para o Hospital Regional de Cacoal - RO. Já, Silvanei também teve uma perfuração na cabeça e foi transferido para um hospital da capital Porto Velho – RO, mas não resistiu à gravidade do ferimento e veio a óbito horas depois do ocorrido durante o trajeto.

De acordo com informações de amigos, dia 16 de fevereiro de 2016, Alessandra Silva chegou a registrar uma ocorrência de ameaça contra o infrator, onde teria sido jurada de morte por telefone, caso não voltasse para o ex. Durante a conversa telefônica, o ex teria dito ainda que se ela “arrumasse outro”, mataria os dois.