Imagem de suspeitos de incendiar ônibus escolares, em RO é divulgada pela polícia

19/02/2016 às 04h02

A Polícia Civil divulgou a imagem dos dois suspeitos de terem ateado fogo em três ônibus escolares, na madrugada do último domingo (14), em Buritis (RO), região do Vale do Jamari. A imagem foi captada por uma câmera de videomonitoramento urbano, instalada próximo ao pátio da empresa terceirizada contratada pela prefeitura para fazer o transporte de alunos.

De acordo com o delegado Lucas Torres, após o crime, a polícia iniciou o trabalho de investigação e analisou as câmeras de segurança próximo do local do crime. Nas imagens aparecem dois homens suspeitos de terem incendiados os ônibus. "Uma mochila que aparece nas costas de um suspeito foi encontrada abandonada no local do crime, o que reforça as suspeitas de ter sido a dupla que incendiou os ônibus", contou o delegado.

Segundo Torres, a motivação do ataque ainda é desconhecida pela polícia. Ele acredita que somente com a prisão dos suspeitos para será possível saber o motivou do crime. "Divulgamos a imagem para que a população nos ajude a localizar os suspeitos", comentou.

Segundo o delegado, se alguém soube a identificação e paradeiro dos suspeitos, pode denunciar pelo número 197 da Polícia Civil. Não é preciso se identificar.

Ataque

Três ônibus escolares ficaram totalmente destruídos pelo fogo na madrugada de domingo (14), em Buritis. Os veículos estavam estacionados na garagem da empresa contratada pela prefeitura do município para fazer o transporte escolar no ano letivo de 2016.O vigia do local informou aos bombeiros que avistou quando pessoa espalharam gasolina, atearam fogo nos ônibus e fugiram em seguida. Ninguém ficou ferido.

Na garagem, havia cerca de 30 ônibus enfileirados, e o  dano não foi maior porque o vigia do local avistou no momento em que as chamas começaram, dirigiu alguns ônibus para longe do fogo e acionou o Corpo de Bombeiros, que conteve as chamas.