Militar aposentado atira contra ex-namorada e namorado dela em RO

4/03/2016 às 02h03

 

 

Um policial militar aposentado é suspeito de atirar contra a ex-namorada de 51 anos e o namorado dela, de 59 anos, na noite de quinta-feira (3), na rua 13 de setembro, no Bairro Areal, Zona Sul de Porto Velho. O suspeito fugiu do local com a ajuda do próprio filho e continua foragido. A Delegacia de Homicídios vai investigar o crime. De acordo com a Delegacia da Mulher, a prisão preventiva do ex-policial já foi pedida, pelo caso que caracteriza tentativa de feminicídio e homicídio consumado, já que a mulher está na UTI do Pronto Socorro João Paulo II e o homem morreu.

Segundo o boletim de ocorrências, as vítimas estavam assistindo televisão quando o suspeito abriu o portão e invadiu a residência com uma arma de fogo. Ele teria dito: "hoje eu te pego", e atirou cerca de dez vezes contra o casal.

O suspeito fugiu com a ajuda do filho em um carro cinza de placa 2355. De acordo com testemunhas, a vítima foi namorada do suspeito por doze anos. O casal sempre morou em casas diferentes e estavam separados há cerca de dois meses.

Ainda conforme o boletim, outra testemunha afirmou que chegou a dizer ao suspeito para que não cometesse o crime, mas o aviso foi em vão. As vítimas foram socorridas e levadas para o Pronto Socorro João Paulo II.

A mulher foi atingida na região do crânio e o namorado dela foi ferido na região do braço , peito e costas. Quatro cápsulas das balas foram recolhidas no local. O suspeito é sargento aposentado da Polícia Militar de Rondônia (PM).

De acordo com a assessoria do Pronto Socorro João Paulo II, o namorado da mulher morreu durante a madrugada desta sexta-feira (4). Já a vítima está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.